PÉROLA DO DIA 02.



Quem disse que pérolas só acontecem com os alunos?
Estávamos em um grupo, fazendo um laboratório para uma excursão Pedagógica, em Pedra do Ingá – PB, não é necessário citar o nome do “TRIO NORDESTINO” que participava do mesmo. Olha o anonimato!
Paisagem bucólica, formações rochosas belíssimas, as mesmas banhadas e cortadas por um rio, provocando uma erosão fluvial de deixar você extasiado, detalhe: umidade constante, substrato abundante, algas em plena atividade e superfície lodosa (para não dizer escorregadia), eis que a “caçula” do grupo diz:
- Ai que vontade de dar um mergulho!
Ela falou isso umas três vezes e eu dizia:
- Cuidado com o que você deseja; você pode conseguir.

Poucos minutos: TCHIBUMMM!!!!

DESEJO REALIZADO!!!!!!!!!!!

Nossa caçula dentro da água e o pior, “encalhada” em uma das formações rochosas, justamente onde começava uma queda d´água, cachoeira. Pensam que é só em filme que aparece uma? NÂO. Então na minha inocência, ingenuidade, pergunto:
- Coleguinha o que você ta fazendo ai?

Educada e singelamente veio a resposta:

- Caí né sua “engraçadinha” (Piiiiiii)!!!!!!!!!

Isso, enquanto eu, com meus 154 cm, famosíssimos, servíamos de âncora, para que ela não fosse levada corredeira a baixo. Chamo nossa terceira coleguinha pra ajudar, ah! É menor que eu. No lugar de obtermos ajuda, recebemos uma esculhambação, fomos chamadas de “meninas trelosas”, amei o “menina”, mal comportadas, coisas do gênero, enquanto eu tinha uma crise de riso, a “encalhada” furiosa, a baixinha “mor” braba que só um “siri na lata” e eu não conseguia nem mover a acidentada do lugar, ela tem quase três vezes o meu tamanho. Diretamente proporcional ao seu vocabulário, quando se trata de rodar a baiana.
Eis que aparece nosso Príncipe Encantado!
Não o do Cavalo Branco, esse era o da Branca de Neve, o dela era o motorista da Van que nos acompanhou no referido Laboratório.
Desencalhou nossa mergulhadora, a “MOR”, continuou apontando o dedo para a gente e reclamando e eu continuei com minha crise riso e levando também outros elogios de agora, encharcada coleguinha.
Fomos almoçar e retornar para Olinda e fomos Felizes para Sempre!

MORAL DA HISTÓRIA?
Fica por conta de vocês. Também não posso dar tudo pronto, olha o construtivismo!

BJOS NO CORAÇÃO, AK

2 comentários:

Anônimo disse...

hehe..essa história da "gigante" c tinha contado la na sala uma vez..uma ano depois q a gente foi pra Ingá eu acho..muito interessante por sinal..vou lembrar disso durante as aulas dela!!

bjoo aninha!

Anônimo disse...

Juuliana 3ºc aki em cima:p

 

Text

Followers