Quem ama educa?

Outra Pérola na Educação...
Gente é bem verdade que a Educação no Brasil, anda meio..."conturbada?", "equivocada?"... não sei ao certo o termo que deveria utilizar mas, recibi um e-mail que deixou-me perplexa...não é exclusividade nossa a PERMISSIVIDADE que norteia nossos estudantes e por tabela suas atitudes comportamentais. FAMÍLIA e ESCOLA/EDUCAÇÃO devem andar juntas, somos cumplices para um bem comum, FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO!
Vamos descontrair um pouquinho, a baixo segue cópia do referido e-mail, bjs ...

Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiramgravar na secretária eletrônica.A escola cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltase trabalhos de casa e, por isso, ela e os professores estão sendoprocessados por pais que querem que seus filhos sejam aprovadosmesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.Eis a mensagem gravada:
- Olá! Para que possamos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1.
- Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa -tecle 2.
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3.
- Para insultar os professores - tecle 4.
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seufilho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5.
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6.
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7.
- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8.
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9.
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0.
- Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e que seu filho deveser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula,pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"

É mole?

Meus queridos, beijos no coração!

0 comentários:

 

Text

Followers