Êta tudo é Virose: Informação ainda é a melhor forma de Prevenção!


OMS se curva à pressão e muda nome da gripe suína
GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS), cedendo à pressão dos produtores de carne e dos governos, disse nesta quinta-feira que vai passar a se referir ao novo vírus de gripe como influenza A (H1N1), e não mais gripe suína.
"A partir de hoje, a OMS vai se referir ao novo vírus de influenza como 'influenza A (H1N1)'", disse a organização em um breve comunicado publicado em seu site na Internet.
O novo vírus já contaminou 257 pessoas no mundo, causando 8 mortes (7 no México e 1 nos Estados Unidos).
O H1N1 se derivou de um vírus de gripe suína, mas só foi encontrado em humanos. Nenhum porco pegou a doença até o momento.
A OMS afirmou repetidas vezes que a doença não pode ser contraída ao se comer carne de porco assada.
O nome da gripe levou vários países a decretarem proibições a importação de carne de porco do México e dos Estados Unidos, onde a epidemia apareceu.
O governo do Egito ordenou o abate de porcos por temores da gripe.
(Reportagem de Jonathan Lynn)

1 comentários:

Profª Ana Kárite disse...

Atenção galerinha, vamos buscar sempre informação, nada de deixar para depois ou achar que tudo pode ser resolvido na hora. Pânico? não tem necessidade nem resolve nada. Informação é a melhor arma para reduzir, debelar e controlar o avanço de uma virose, mesmo que de evolução tão "agressiva".
O que Fazer? Simples.
- Fazer uso da educação sanitária.
- Ser agente Multiplicador das informações.

Por enquanto é suficiente, lembrem-se: a máscara não ajuda muito, uma vez que o tamanho do vírus é suficiente para atravessar os póros do tecido. Só tem a função de alarmar, espalhar medo sem necessidade.
Procurem sempre informações atualizadas, nada melhor que isso.
Bjo gde, Tia aninha. AK

 

Text

Followers